terça-feira, 22 de janeiro de 2013


Departamento de Estado e a Casa Branca Falou em Defesa o Pr. Youcef Nadarkhani, Porque Não Falaram em Defesa ao Pr. Saeed Abedini?
Um cidadão norte-americano vai a julgamento antes de um infame juiz conhecido como o "juiz forca", após sofrer espancamentos e abusos por seus captores iranianos simplesmente por causa de sua fé cristã. No entanto, com o julgamento vergonhoso do dia 21 de janeiro, será que nosso governo abandonou Pastor Saeed Abedini?

O Departamento de Estado, a secretária de Estado, Hillary Clinton, o presidente Barack Obama, e seu secretário de imprensa não conseguiram fazer o pedido para a liberação deste cidadão americano. No entanto, sabemos que cada um tem clamado pela liberdade de outros no passado, quando o Irã ameaçou um pastor iraniano cristão, por que não para um dos nossos?

No caso do pastor Youcef Nadarkhani, que foi preso no Irã enfrentando execução por sua fé, a Casa Branca fez várias declarações "condenando a convicção do Pastor Youcef" e "demanda de liberação imediata de Pastor Nadarkhani." O secretário de imprensa da Casa Branca pediu publicamente para que "pessoas de consciência e governos ao redor do mundo que chegassem as autoridades iranianas", para garantir a sua libertação. E quando ele foi finalmente liberto, o Vice Conselheiro de Segurança Nacional, Denis McDonough, declarou publicamente que a Administração "deu boas vindas a libertação do Pastor Youcef Nadarkhani." Assim, também, o Departamento de Estado e a secretária de Estado Clinton fez várias declarações em favor ao Pastor Youcef, pedindo sua "libertação imediata".

No entanto, a Casa Branca tem ficado praticamente em silêncio quando se trata de um cidadão dos EUA no qual foi dito que será “enforcado” por sua fé. A única coisa que ouvimos da Casa Branca é uma declaração do porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, fornecida apenas para aqueles que especificamente solicitaram, pedindo a libertação imediata Pastor Saeed.

Ainda pior, o Departamento de Estado manifestou a suas "sérias preocupações sobre o destino" de Pastor Saeed, reconhecendo que ele é um cidadão dos EUA que enfrenta uma “sentença" em "acusações relacionadas à suas crenças religiosas", mas que ainda não conseguiu sua libertação. “Mesmo agora, apenas algumas horas antes de enfrentar julgamento diante do “juiz da forca”,” o Departamento de Estado se recusou a simplesmente fazer uma declaração em favor à liberdade deste cidadão americano.
A resposta do Departamento de Estado e da Casa Branca, em nome deste cidadão dos EUA que esta sendo perseguido e agredido no Irã por sua fé é absolutamente abismal. É vergonhoso que o nosso governo tem feito até agora, basicamente, abandonou este cidadão americano.

Quando é colocado pressão suficiente sobre esta Administração, aí sim eles tomaram medidas. Vimos isso no caso do Pastor Youcef. A mesma pressão deve ser novamente exercida sobre esta Administração. Não podemos empurrar essa situação com a barriga. Um cidadão norte-americano vai a julgamento por suas crenças religiosas e enfrenta possível morte. Não podemos ficar em silêncio, devemos falar.

junte-se a nós e a milhares de pessoas que já assinaram o TweetforYoucef www.iclj.org.br ou www.bclj.blogspot.com.br


Precisamos de sua ajuda!

Entre em contato nesse email coelhoaclj@gmail.com e saiba como ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário